[ai_summary timestamp=”19/10/2025 às 21:30″ summary=”O Ferroviário de Maputo enfrenta o AS Otohô da República Democrática do Congo na Lalgy Arena, na primeira mão da segunda fase pré-eliminatória da Taça das Confederações Africanas. Com 101 anos, o clube moçambicano procura regressar ao topo do futebol africano após eliminar o Fanalamanga de Madagáscar. É crucial para o Ferroviário conquistar uma vitória em casa para facilitar o jogo fora e garantir um lugar na competição.”]
Por Julião Tsowo
Os locomotivas da capital moçambicana lutam por uma vaga nesta que é a segunda maior competição futebolística de África de clubes.
Depois de ter afastado o Fanalamanga do Madagáscar, na primeira fase preliminar, tendo perdido por 2-1 na primeira jornada, no Estádio Nacional do Zimpeto e depois ter vencido por 1-2 na Lalgy Arena na segunda mão que garantiu o apuramento para a segunda fase preliminar, o Ferroviário de Maputo tenciona vencer o primeiro jogo para encarar com mais tranquilidade o jogo fora de casa.
A formação que celebrou recentemente, no dia 13 de Outubro, 101 anos de existência, vai lutar para regressar à fina flor do futebol africano.
O jogo da segunda mão, será disputado no próximo domingo, 26 de Outubro, na casa do As Otohô. (LANCEMZ)
Fonte: Lance

