[ai_summary timestamp=”30/10/2025 às 00:30″ summary=”O Ferroviário da Beira conquistou a sua segunda vitória ao derrotar o Matero Magic da Zâmbia por 83-94, na fase "Road to BAL" da Basketball África League, em Lusaka. Os "locomotivas" do Chiveve seguem invictos, vencendo também o Basket Hounds do Zimbabwe. Ayad Munguambe destacou-se com 24 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências. O Ferroviário da Beira enfrentará o Brave Hearts Basketball Club do Malawi na próxima partida, em busca da sua terceira presença na fase final da BAL.”]
Por Redacção LanceMZ
Na competição que é organizada pela FIBA-Africa em parceria com a NBA-a Liga Norte Americana de Basquetebol, os “locomotivas” do Chiveve seguem sem derrotas depois de na jornada inaugural terem derrotado o Basket Hounds do Zimbabwe por 94-60.
Na segunda partida de cinco a realizar nesta etapa, o Ferroviário da Beira só esteve em desvantagem no primeiro quarto em que esteve com um ponto a menos que o Matero Magic que venceu por 27-26, tendo dominado na totalidade dos dez minutos seguintes saindo para o intervalo com sete pontos de vantagem com o marcador a assinalar 46-53.
No terceiro quarto os pupilos de Nilton Manheira voltaram a impor-se tendo esticado a vantagem para 9 pontos, com os trinta minutos de jogo a terminarem com o placar a assinalar 65-73.
Ao longo do último quarto os campeões moçambicanos souberam gerir a vantagem tendo chegado a uma diferença de 15 pontos, mas no final os anfitriões conseguiram reduzi-la para 11 pontos, com o resultado final a fixar-se em 83-94.
Com 24 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências, o extremo-poste Ayad Munguambe foi a melhor unidade dos “locomotivas” do Chiveve nesta partida. Pelo segundo jogo consecutivo o Ferroviário da Beira conseguiu marcar 94 pontos.
Esta quinta-feira, 30 de Outubro, o Ferroviário da Beira volta a entrar em cena quando forem 15 Horas descerá ao recinto de jogos em Lusaka para enfrentar o Brave Hearts Basketball Club do Malawi, em mais uma partida à procura da sua terceira presença na fase final da BAL. (LANCEMZ)
Fonte: Lance

