Sunday, December 14, 2025
HomeGovernador de Nampula espera mais igualdade de género

Governador de Nampula espera mais igualdade de género

[ai_summary timestamp=”30/10/2025 às 14:00″ summary=”Os programas sociais são vistos pelo chefe do Conselho Executivo Provincial de Nampula como uma expressão da responsabilidade coletiva e solidariedade nacional, beneficiando os setores mais vulneráveis da sociedade com dignidade, oportunidades e esperança. Além de promover o bem-estar social, estes programas fortalecem laços entre instituições e famílias, destacando a importância da justiça social, solidariedade e partilha de responsabilidades para o verdadeiro desenvolvimento. O desafio atual é expandir e inovar nos programas sociais, com um compromisso profundo com a igualdade de género, inclusão social e valorização da mulher, reconhecendo que ao empoderar uma mulher, toda a família, comunidade e sociedade são fortalecidas, num esforço nacional para garantir a inclusão de todas as mulheres e raparigas.”]

Os programas sociais, de acordo com o chefe do Conselho Executivo Provincial de Nampula, são a expressão mais concreta da responsabilidade colectiva e da solidariedade nacional.

Para Eduardo Abdula, os mesmos representam o olhar atento para os sectores mais vulneráveis da sociedade, traduzindo-se em dignidade onde há carência, oportunidade onde há exclusão e esperança onde ela escasseia.

Os programas sociais não apenas promovem o bem-estar social, mas também constroem comunidades, aproximando o Estado dos cidadãos, fortalecendo os laços entre as instituições e as famílias, e mostrando que o verdadeiro desenvolvimento se mede pela justiça social, pela solidariedade e pela partilha de responsabilidades.

O desafio agora, frisou, é ir mais longe: ampliar o alcance dos programas sociais, inovar nas soluções e chegar aonde ainda não se chegou. “Este programa reflecte um compromisso profundo com a igualdade de género, a inclusão social e a valorização da mulher”, disse, reafirmando que “quando se empodera uma mulher, empodera-se uma família, uma comunidade e, consequentemente, toda a sociedade”.

O envolvimento dos cônjuges dos governadores e secretários de Estado demonstra a força da unidade nacional em torno de um mesmo propósito, que é de garantir que nenhuma mulher e nenhuma rapariga fique para trás.

Fonte: O País

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Recentes