Saturday, December 13, 2025
HomeVendasDesportoLocomotivas de Maputo trucidantes terminam invicta na fase de grupos da WBLA

Locomotivas de Maputo trucidantes terminam invicta na fase de grupos da WBLA

[ai_summary timestamp=”09/12/2025 às 21:01″ summary=”O Ferroviário de Maputo venceu o Kenya Ports Authority por 91-76 na Women Basketball African League, mantendo-se invicto. O jogo equilibrado decorreu no Cairo, Egipto, sendo o mais disputado até ao momento. Ambas as equipas lideravam o Grupo B com duas vitórias, disputando a primeira posição. O Ferroviário liderou no primeiro quarto (25-19) e manteve a vantagem até ao intervalo (52-40). No terceiro quarto, o Kenya equilibrou, reduzindo a diferença para três pontos (62-65). Nos últimos cinco minutos, o Ferroviário aumentou a vantagem, terminando com 15 pontos à frente. Silvia Veloso destacou-se com 20 de eficiência. Com esta vitória, o Ferroviário de Maputo terminou o Grupo B em primeiro lugar.”]

A equipa do Ferroviário de Maputo segue invicta na WBLA- Women Basketball African League – a Liga Africana de Clubes em seniores femininos, sem derrotas após vencer a formação do Kenya Ports Authority por 91-76, naquele que foi o jogo até aqui mais equilibrado e disputada da prova que decorre na cidade do Cairo, no Egipto. 

Por Redacção LanceMZ

À entrada para a terceira jornada da WBAL o Ferroviário de Maputo e a equipa do Kenya Port Authority seguiam empatadas na liderança do Grupo B, ambas com duas vitórias, depois de terem ultrapassado as equipas do FAP dos Camarões e FIB da Nigéria, pelo que estava em jogo a primeira posição do grupo. 

A turma de Nasir entrou melhor no primeiro quarto e saiu a vencer por 25-19, mantendo a bitola nos dez minutos seguintes no qual venceu por 27-21, colocando o resultado em 52-40, ao intervalo numa primeira parte em que Stefânia Chiziane contribuiu com 8 pontos. 

No terceiro quarto a turma do Quénia equilibrou os pratos na balança, defendeu melhor e foi certeira no ataque conseguindo fazer um parcial de 10-25, colocando o resultado em 62-65, três pontos de desvantagem para a equipa campeã africana em título. 

No último quarto a partida seguiu equilibrada, como os pontos a sucederem em cada uma das tabelas e as equipas a andarem igualadas ao longo de boa parte desta etapa. 

CINCO MINUTOS TRUCIDANTES 

Mas nos últimos cinco minutos da partida, depois de dois lançamentos livres certeiros de Hala Elshaarawy seguido de dois pontos de Ingvild Mucauro, seguido de um triplo de Silvia Veloso as “locomotivas” passaram para 4 pontos de vantagem, com as adversárias sempre a procura de reduzir a resposta. 

Daí para frente as “locomotivas” trucidaram as suas adversárias que ficaram bloqueadas e as moçambicanas conseguiram terminar a partida com 15 pontos de vantagem, colocando o resultado final em 91-76, terminando o Grupo B na primeira posição. 

Ao nível individual o destaque vai para a prestação de Silvia Veloso que teve 20 de eficiência, após anotar 10 pontos, 6 assistências e 5 roubos de bola, terminando a partir sem nenhum “turnover” (perda de bola). Quem também esteve em bom plano foi Odélia Mafanela que anotou 14 pontos, ganhou 9 ressaltos e 3 roubos de bola, terminando com 19 de eficiência. 

Agora as “locomotivas” aguardam pelas adversárias nos quartos-de-final a primeira posição do Grupo B permitirá enfrentar um adversário teoricamente acessível. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Recentes