Manifestantes bloqueiam EN4 em contestação à  retoma do pagamento da portagem 

    0

    Transportadores semi-colectivos de passageiros bloquearam a Estrada Nacional Número 4 (EN4), em protesto aos descontos feitos nos seus cartões e-tag, pelos dias em que não estiveram a pagar. Em consequência, muitas pessoas tiveram de caminhar e houve quem ficou retido por mais de oito horas.

    Gente a caminhar e a reclamar, seja com crianças no colo, com carga pesada ou com alguma deficiência. Aliado aos  carros parados, desligados, e com seus condutores a dormir, como se estivessem num parque de estacionamento, a espera da sua vez para passar. Esta é  a descrição de mais um dia de protestos contra o pagamento de portagens. 

    Desde as sete horas, desta quarta-feira, que nenhum carro passa por aqui e um camião cisterna foi colocado como barreira e seus pneus foram furados.

    Como consequência, na portagem, que nos últimos dias assistia-se a um fluxo de viaturas e ouvia-se por todo canto buzinadas, nesta quarta-feira, reinou o silêncio, seguranças sentados e sem trabalho, e, no lugar de carros, pessoas a passarem caminhando pelas pistas. Por outro lado, automobilistas retidos aguardam há mais de oito horas para passar. 

    Até a polícia no local, mas sem nenhuma reacção. No mesmo ponto, vários cenários e histórias de arrepiar e há quem compara a guerra dos 16 anos. 

    Fonte: O País

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version