[ai_summary timestamp=”05/12/2025 às 12:01″ summary=”A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Indústria do Golfe e o Conselho Municipal de Maputo organizaram o Maputo Golf Championship no Campo de Golfe da Polana, como parte das comemorações dos 138 anos da elevação de Maputo a cidade. O evento, realizado no último fim-de-semana, visou promover o potencial turístico da capital moçambicana, com destaque para o golfe como impulsionador do turismo. O Presidente da AMOGOLFE destacou que Maputo tem condições para desenvolver o turismo através do golfe, sendo uma cidade em crescimento. O vereador do Pelouro de Educação, Cultura e Desporto elogiou a iniciativa e incentivou os praticantes de golfe a promover as potencialidades turísticas da cidade. O torneio contou com a participação de diversos golfistas, tendo sido vencido por dez participantes, entre profissionais e amadores.”]
A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Indústria do Golfe e o Conselho Municipal de Maputo realizaram, no Campo de Golfe da Polana, o Maputo Golf Championship, evento enquadrado nas celebrações dos 138 anos de elevação de Maputo à categoria de cidade.
O evento, realizado no último fim-de-semana, foi um “ponto de convergência” entre desportistas e fazedores do turismo para a exploração do vasto potencial existente no sector, a nível da capital do país.
O Presidente da AMOGOLFE, Danilo Nhantumbo, disse, a propósito, que “Maputo reúne todas condições para, através do golfe, impulsionar o desenvolvimento do turismo, uma vez que se trata de uma cidade em constante crescimento e que agrega potencial para todos os sectores da economia”.

“É preciso olhar para o golfe não só com uma modalidade, mas igualmente como um ponto de convergência entre operadores de turismo e de vários outros homens de negócio que podem, aqui, firmar acordos e dinamizar a nossa economia”, disse Nhantumbo.
Por sua vez, em representação do Presidente do Conselho Municipal de Maputo, o vereador do Pelouro de Educação, Cultura e Desporto, Osvaldo Faquir, enalteceu a realização do evento que assinalou os 138 anos da cidade de Maputo e congratulou a AMOGOLFE pela promoção da modalidade, enquanto forma de dinamização do sector turístico, em Moçambique.
Faquir apelou aos praticantes da modalidade para serem “agentes de promoção das potencialidades do turismo, tomando em conta o vasto potencial que a capital do país dispõe, neste sentido”.

O Maputo Golfe Championship, realizado em parceria com o Golf Invest e o Clube de Golfe da Polana, juntou diversos praticantes da modalidade e foi marcado pela assinatura de um livro de honra por parte de figuras que tem estado em destaque na promoção da modalidade, através da sua prática, da organização de torneios e da disponibilização de espaços para o efeito.
Dez golfistas, entre profissionais e amadores, venceram a prova cuja tacada inicial foi dada pela Presidente da Assembleia Municipal de Maputo, Maria Valente Nhancale. (RM)
Fonte: RM

