Sunday, December 14, 2025
HomeNosso cinema é potente, diz ministra da Cultura sobre “Ainda Estou Aqui”

Nosso cinema é potente, diz ministra da Cultura sobre “Ainda Estou Aqui”

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse que “Ainda Estou Aqui” contribui para o Brasil ser visto como um país que “realiza produções cinematográficas da mais alta qualidade”.

O filme brasileiro venceu o Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. É a primeira vez que o Brasil ganha uma estatueta do Oscar em 97 anos da premiação.

“Nosso cinema é potente, diverso e merece todo destaque nesse momento”, afirmou em nota, destacando que o filme “é um reconhecimento à memória do país”.

O secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, também comemorou o prêmio.

“A premiação do Oscar repercute internacionalmente a grandiosidade dos nossos artistas, o talento de quem produz cinema e de todos que acreditam no poder transformador da cultura”, declarou.

presidente Lula (PT) também se manifestou sobre o Oscar para “Ainda Estou Aqui”, dizendo que o filme é, “principalmente”, um “orgulho da nossa democracia”.

Já o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), disse que o filme faz o Brasil ser “reconhecido mundialmente” pela “defesa dos valores democráticos”.

Estrelado por Fernanda Torres Selton Mello, o longa de Walter Salles é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, baseado na história de sua família.

O filme se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

“Ainda Estou Aqui” se centra na transformação na vida da família quando Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece sem deixar rastros.

Com seu corpo não tendo sido encontrado até hoje, o filme levanta debates no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre revisões na Lei da Anistia.

Como foram os bastidores de “Ainda Estou Aqui”?

[wpcc-iframe class=”wp-embedded-content” sandbox=”allow-scripts” security=”restricted” title=”“Como foram os bastidores de “Ainda Estou Aqui”?” — Web Stories CNN Brasil” data-src=”https://stories.cnnbrasil.com.br/entretenimento/como-foram-os-bastidores-de-ainda-estou-aqui/embed/#?secret=chimeXgNRF#?secret=47VNSANRNU” data-secret=”47VNSANRNU” width=”360″ height=”600″ frameborder=”0″ marginwidth=”0″ marginheight=”0″ scrolling=”no”]

Fonte: CNN Brasil

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Recentes