[ai_summary timestamp=”04/11/2025 às 22:30″ summary=”O Presidente do Município da Matola, Júlio Parruque, anunciou a construção iminente de um sistema de drenagem para as águas pluviais entre os bairros de Matlemele e Matola-Gare, num investimento de cerca de 10 milhões de dólares para evitar inundações. Além disso, estão em curso a construção de 60 quilómetros de estradas asfaltadas ligando diversos bairros, incluindo a recente inauguração da estrada entre Kongolote e a Estrada Nacional N1, em Mulombela, num projeto avaliado em 270 milhões de meticais, financiado pelo Governo de Moçambique.”]
Parruque fez esta promessa ontem, na cerimónia de inauguração da estrada que liga o bairro de Kongolote e a Estrada Nacional N1, na zona de Mulombela.
As obras do sistema de escoamento de águas pluviais está avaliada em cerca de 10 milhões de dólares, o que vai prevenir inundações nos dois bairros.
Explicou ainda que decorrem no Município da Matola, a construção de cerca de 60 quilómetros de estradas em asfalto ligando os bairros de Muhalazi e Mucatine; Ndlavela e Infulene D; Circular e Mucupe no bairro Nwamatibjane.
Acrescentou que a estrada inaugurada, com uma extensão de 2,3 quilómetros, faz parte de num lote que inclui as vias Mathlemele-Nwamatibjane e Intaka-Boquisso todas avaliadas em 270 milhões de meticais, fundos mobilizados pelo Governo de Moçambique.
Fonte: Jornal Noticias

