Sunday, December 14, 2025
HomeTrês pessoas morrem em um naufrágio na Beira

Três pessoas morrem em um naufrágio na Beira

[ai_summary timestamp=”17/10/2025 às 19:30″ summary=”Três pessoas morreram num naufrágio na Beira, envolvendo uma embarcação com 21 tripulantes, 14 indianos e sete nacionais, durante uma ação de gestão de tripulação. Até agora, 14 tripulantes foram resgatados, oito estrangeiros e seis nacionais, com operações de resgate em curso. Autoridades apelam à colaboração da comunidade marítima para encontrar os restantes desaparecidos. Este é o segundo naufrágio na Beira este ano, com o primeiro a ocorrer em junho e a resultar em cinco mortes. O ITRANSMAR aguarda atualizações das operações em curso.”]

[ai_summary timestamp=”17/10/2025 às 19:00″ summary=”Três pessoas morreram num naufrágio na Beira, envolvendo uma embarcação com 21 tripulantes, 14 indianos e sete nacionais, durante uma ação de gestão de tripulação. Até agora, 14 tripulantes foram resgatados, oito estrangeiros e seis nacionais, com operações de resgate em curso. Autoridades apelam à colaboração da comunidade marítima para encontrar os restantes desaparecidos. Este é o segundo naufrágio na Beira este ano, com o primeiro a ocorrer em junho e a resultar em cinco mortes. O ITRANSMAR aguarda atualizações das operações em curso.”]

Três pessoas morreram na sequência de um naufrágio na Beira. O incidente aconteceu, ontem,  quando uma embarcação que tinha a bordo 21 tripulantes, dos quais 14 são de origem indiana e sete nacionais, fazia o trajecto Porto-Ancoradouro em mais uma acção de gestão de tripulação.  

Segundo a delegada da Autoridade Reguladora do Transporte Marítimo em Sofala, Anabela Chaúque, das 21 vítimas já foram resgatados 14 tripulantes, dos quais oitos estrangeiros e seis cidadãos nacionais.  

A mesma fonte assegura que, neste momento, estão em curso as operações de resgate, tendo em vista recuperar o maior número de tripulantes, num trabalho levado a cabo por uma equipa multisectorial composta por INAMAR, ITRANSMAR, CFM, mergulhadores e polícia costeira.

As autoridades apelam ao envolvimento de toda a comunidade marítima no processo de resgate dos restantes tripulantes que ainda continuam em parte incerta. O ITRANSMAR aguarda pela actualização das operações que estão a ser feitas no terreno. 

Este é o segundo caso de naufrágio que acontece na Beira este ano. O primeiro caso deu-se em Junho quando uma embarcação que transportava pessoas e bens não resistiu à fúria das águas, causando cinco mortes. 

Fonte: O País

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Recentes