šŸŽ„ Com dois a menos, Corinthians arranca empate com o Palmeiras no fim

    0

    [imgep]

    Na Arena Barueri, Palmeiras e Corinthians empataram em 2 x 2, neste domingo (18), pela nona rodada do Paulistão 2024.

    Especialmente no primeiro tempo, o Timão deu muito espaço ao rival, enquanto o Verdão teve como principal característica a marcação alta.

    O clÔssico teve brilho de Endrick, expulsão de ídolo e empate no último minuto.

    O Palmeiras controlou as aƧƵes desde o comeƧo e teve boas chances na etapa inicial.

    Endrick comeƧou a se mostrar no DĆ©rbu quando deu um belo passe entre a zaga corintiana para Flaco López (18′), que entrou livre na Ć”rea, mas finalizou para fora.

    Na sequĆŖncia, a joia alviverde roubou a bola na linha lateral pelo lado direito e tocou para Flaco López (32′), que entrou na Ć”rea, encheu o pĆ©, mas a bola subiu demais.

    Com a marcação alta, o Palmeiras pressionou a saĆ­da de bola adversĆ”ria, Endrick (43′) limpouĀ a marcação na entrada da Ć”rea para soltar a bomba rasteira e abrir o placar.

    No fim do primeiro tempo, o Palmeiras chegou com Endrick (47′) tabelando e entrando na Ć”rea, mas a joia alviverde acabou chutando em cima de CĆ”ssio.

    A volta dos vestiƔrios manteve o Palmeiras dominando as aƧƵes.

    Tanto que, logo aos três minutos, Marcos Rocha marcou um lindo gol chutando de curva do bico da grande Ôrea, mas o Ôrbitro anulou por impedimento.

    O Corinthians assustou pela primeira vez no chute de fora da Ć”rea de Raniele (8′), mas Weverton fez a defesa.

    PorĆ©m, após cobranƧa de escanteio, Flaco López (22′) subiu mais alto que o marcador e desviou de ombro para ampliar.

    O TimĆ£o chegou de novo na jogada individual de Pedro Henrique (25′), que avanƧou em velocidade pelo lado esquerdo, puxou para o meio e chutou forte para a defesa tranquila de Weverton.

    Na segunda metade da etapa complementar, o Corinthians melhorou e passou a criar algumas chances de marcar.

    Tanto que, aos 41 minutos, Gustavo Mosquito fez jogada individual pela direita, foi Ơ linha de fundo, e cruzou rasteiro na Ɣrea para Yuri Alberto pegar de primeira e diminuir a desvantagem alvinegra.

    No fim, Weverton lançou, Rony chegou na bola e deu um lençol em CÔssio, que saiu da Ôrea para tentar afastar o perigo. Mas o goleiro do Corinthians errou o tempo, acabou acertando o atacante do Verdão e foi expulso.

    Como o técnico António Oliveira jÔ tinha feito todas as substituições, o zagueiro Gustavo Henrique teve que jogar os minutos finais improvisado no gol.

    Nos acrĆ©scimos, Murilo deu uma joelhada nas costelas de Yuri Alberto, que teve de sair de maca. Rodrigo Garro (54′) cobrou a falta, mesmo de longe, com perfeição e conseguiu o empate.

    O clÔssico começou quente. E quem levou a pior foi Gustavo Gómez.

    Aos cinco minutos, Ángel Romero deu uma dura entrada no capitão do Verdão e recebeu cartão amarelo.

    O zagueiro paraguaio acabou saindo de maca por causa das fortes dores, aos dez minutos. No banco de reservas, Gustavo Gómez foi visto chorando.

    Deu empate! Quem levou o TrofƩu Derby?

    Com o resultado, o Palmeiras permaneceu na lideranƧa do Grupo B com 18 pontos, e o Corinthians continuou na lanterna do Grupo C com dez pontos.

    Na próxima rodada, o Verdão recebe o Mirassol, no Allianz Parque, no sÔbado (24), enquanto o Timão enfrenta a Ponte Preta, na Neo Química Arena, no domingo (25).

    Foto de destaque:Ā Rodrigo Coca/Corinthians

    Fonte: OneFootBall

    SEM COMENTƁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentƔrio!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version