À CNN, Sarney conta desafios de ser primeiro presidente após a ditadura

    0

    O ex-presidente do Brasil, José Sarney, contou à CNN, neste sábado (15), alguns dos principais desafios enfrentados durante seu governo, o primeiro após o fim da ditadura militar.

    Segundo o político, de 94 anos, o processo de se legitimar no cargo representou os “momentos mais difíceis”, mas que conseguiu fazê-lo por meio de sua “conduta”.

    “Realmente, os momentos mais difíceis foram aqueles em que eu tive que que construir, no início, a minha legitimação como presidente da República”, recordou Sarney.

    “Isso eu consegui com a minha conduta, primeiro legalizando todos aqueles partidos que estavam na clandestinidade, dei anistia aos condenados de crimes de sangue, dei anistia também a todos os líderes sindicais, retirei o Ministério do Trabalho de interferência na área sindical, dei liberdade absoluta, restaurei os municípios que eram de segurança nacional, convoquei eleições já naquele ano para os municípios e as capitais”, acrescentou. “Enfim, eu abri de uma maneira muito forte o país para os ventos da democracia.”

    A íntegra da entrevista com o ex-presidente José Sarney será exibida no CNN Prime Time deste sábado (15).

    Fonte: CNN Brasil

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version