Artista plástico Mário Forjaz Secca expõe no Centro Cultural em Maputo

    0
    Em comunicado divulgado hoje, o Centro Cultural indica que a mostra, com a curadoria da portuguesa Lara Zoig, reúne fotografia e desenho do artista moçambicano e ficará patente na galeria até 19 de abril.
     

    “A exposição Continuidades 2.0 explora a relação entre a geometria, luz, forma e narrativa visual, apresentando um diálogo entre o registo fotográfico e a expressão gráfica (…) oferece ao público uma experiência estética que desafia as fronteiras entre a imagem documental de edifícios concebidos pelos arquitetos José Forjaz, João José Tinoco e Nuno Craveiro Lopes e a criação artística”, explica o Centro Cultural Português.

    Acrescenta que em paralelo com a mostra será exibido o trabalho cinematográfico Brisa Solar, série documental de três episódios realizada por José Nascimento e Ana Pissarra, que é “uma viagem que propõe um novo olhar para o património comum de Maputo e Beira, revelando um inevitável parentesco entre Portugal e Moçambique”.

    Mário Forjaz Secca nasceu em Moçambique em 1957 e estudou Física em Inglaterra, enveredando depois pelo campo da Imagem Médica e das Neurociências, explorando o funcionamento do cérebro através da imagem.

    Entre as suas exposições individuais destacam-se “Mtomoni Nono Andar”, “Porto de Pesca”, “A Magia do Nascer e do Pôr-do-Sol”, e  “Continuidades”.

    Leia Também:

    Fonte: Notícias ao Minuto

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version