Benfica: Schjelderup mostra os dentes e ameaça o posto de Aktürkoglu

    0

    Ao intervalo da final da Taça da Liga, na noite de sábado, em Leiria, Bruno Lage surpreendeu ao substituir Andreas Schjelderup – autor do único golo das águias – por Aktürkoglu.

    Ainda que tenha convertido um penálti – no desempate decisivo da final – o avançado turco passou despercebido durante a etapa complementar.

    «O Andreas fez uma grande primeira parte e sentimos que tínhamos de refrescar os corredores. Tentámos alterar com o Aktürkoglu para a direita e o Di María para a esquerda. Em termos defensivos, estava a resultar, mas em termos ofensivos não, e por isso voltámos a trocar», explicou o treinador do Benfica na conferência de imprensa.

    Ao recorrer aos dados do SofaScore – parceiro estatístico do Maisfutebol – Schjelderup deixou o encontro quando se alinhava como um dos melhores na final. Além disso, foi mais interventivo do que Aktürkoglu.

    Para lá da importância do golo, o avançado norueguês fez mais remates, conseguiu mais dribles – algo que o avançado turco nem tentou – ganhou mais duelos e concretizou todos os passes.

    Quanto a Aktürkoglu, foi o único nesta comparação a tentar cruzamentos, mas sem encontrar correspondência nas três tentativas. Além disso, o turco registou mais perdas de posse (7-12) e acumulou mais toques (20-24).

    No total da época, pelo Benfica, Andreas Schjelderup, de 20 anos, regista dois golos e uma assistência em 13 jogos. Por sua vez, Aktürkoglu, de 26 anos, leva 12 golos e oito assistências em 29 partidas.

    Em todo o caso, o avançado turco não marca ou assiste desde 15 de dezembro, aquando do empate do Benfica na Vila das Aves (1-1). Nessa ocasião, Aktürkoglu assistiu para o golo de Amdouni.

    Quanto a golos, a seca dura desde 7 de dezembro (Benfica 1-0 Vit. Guimarães).

    Consulte a comparação do SofaScore entre Schjelderup e Aktürkoglu na final da Taça da Liga.

    Fonte: Mais Futebol

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version