Chapo reitera importância de capacitar recursos humanos para controlo dos megaprojectos

    0

    O Presidente da República, Daniel Chapo, diz que os recursos devem trazer desenvolvimento para o país, de forma que as comunidades, onde os mega-projectos estão instalados, não continuem a reclamar da falta de infra-estruturas. Chapo falava, nesta segunda-feira, durante a cerimónia de empossamento de  João Machatine, como coordenador executivo do Gabinete de Reformas e Projectos Estruturantes, reiterando a necessidade de ter recursos humanos capacitados para o controlo dos projectos de exploração de recursos.

    Daniel Chapo empossou, hoje, João Machatine, como coordenador executivo do Gabinete de Reformas e Projectos Estruturantes, um órgão que vai assessorar o Presidente da República na formulação de medidas estratégicas, rumo à independência económica.

    Durante o seu discurso, o Chefe do Estado vincou que o Gabinete, recentemente criado, “não deve ser apenas mais  um órgão para acomodar pessoas”, mas deve trazer impactos significativos na vida do cidadão, prestando apoio directo ao Presidente da República no monitoramento e avaliação de reformas em projectos, para que sejam materializadas as reformas anunciadas no dia da tomada de posse.

    Ao empossado, Daniel Chapo exortou o uso da sua “vasta experiência”, para dirigir o gabinete e trazer resultados significativos ao país. “O gabinete deve mudar a realidade que se vive no país. Nossa localização estratégica deve ser potencializada”, acrescentou.

    Chapo disse ainda que os recursos devem servir para o desenvolvimento económico e social do país, para que as comunidades que acolhem os mega-projectos não reclamem da falta de escolas, hospitais e outras infra-estruturas. “Não podemos aceitar receber receitas menores pelos recursos que são nossos”, exigiu. 

    Os recursos humanos, continuou Chapo, devem também ser capacitados para que estejam prontos a exercer o controlo dos mega-projectos. 

    Fonte: O País

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version