Compromisso político vai melhorar mobilidade

    0
    A ASSINATURA do Compromisso Político para um Diálogo Nacional deve ser um instrumento que contribui para a paz e tranquilidade no país, melhorando a mobilidade e o ambiente de negócios no sector de transportes de passageiros e carga em todo o país.

    Esta posição reflecte a expectativa do presidente da Federação Moçambicana das Associações dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO), Castigo Nhamane, em termos do entendimento alcançado pelo Governo e as forças políticas para a implementação de diversas reformas no Estado.

    Destacou que este compromisso político não deve ser apenas mais um documento, mas um instrumento que possa trazer o que interessa ao povo: a paz e tranquilidade.

    Aos operadores do transporte de passageiros e mercadorias interessa o sossego e a livre circulação de pessoas e bens em todas as estradas nacionais.

    De acordo com Nhamane, os bloqueios de estradas atrasam a economia e geram retrocesso para os moçambicanos.

    Quanto aos danos disse serem avultados, porque todos os dias a agremiação recebe informações sobre estragos que atingem o sector privado e afectam a economia nacional, com impacto negativo na manutenção, melhoria ou geração de novos empregos para a população moçambicana.

    “Ninguém vai conseguir assumir as despesas permanentes como salários e impostos enquanto as empresas sofrerem vandalizações e a acumularem prejuízos incalculáveis. Todos os dias apelamos aos empresários para continuarem a fazer o levantamento dos prejuízos e enviar os dados para a nossa organização. Mas a solução de tudo isso é o fim da violência”, concluiu.

    Fonte: Jornal Noticias

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version