CORREDORES DA BEIRA E NACALA: País projecta mais dois portos secos

    0

    OS governos de Moçambique e do Malawi estão a preparar a construção de dois portos secos nos corredores da Beira, em Sofala, e Nacala, na província de Nampula.

    A ideia é maximizar a utilização das infra-estruturas dos corredores logísticos de que o país dispõe, no quadro das estratégias para a viabilização do projecto de comércio e conectividade da África Austral, para uma prosperidade económica com a livre circulação de pessoas e bens ao longo dos corredores acima referidos.

    A informação foi avançada recentemente, no Malawi, pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, no quadro da realização da reunião bilateral com o ministro dos Transportes e Obras Públicas do país vizinho.

    Durante os encontros de trabalho, os dois governos discutiram a revisão e implementação integral do Corredor de Desenvolvimento da Beira, harmonização dos procedimentos e operações de transporte rodoviário entre os dois países, nomeadamente licenciamento, fiscalização e taxas rodoviárias, entre outros pontos.

    Leia mais…

    Fonte:Jornal Notícias

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version