Detidos suspeitos de rapto e homicídio em Chókwè

    0
    Sete cidadãos, entre os quais dois agentes da PRM, motorista e mecânico estão a contas com o SERNIC, indiciados de prática dos crimes de rapto e assassinato de um cidadão de nacionalidade indiana, no distrito Chókwè, na província de Gaza.
    O rapto ocorreu no dia 3 de Março na cidade de Chókwè, e a morte da vítima veio a ser despoletada dias depois, no posto administrativo de Chivonguene, distrito de Guijá, sustepeitando-se que o homicídio tenha sido perpetrado devido à recusa dos familiares da vítima em pagar o resgate no valor de dois milhões de meticais.
    Segundo o SERNIC, os suspeitos confessaram o crime durante a instrução preparatória, entretanto, não o assumiram diante da Imprensa.
    O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal em Gaza (SERNIC), Zaqueu Mucambe, diz haver evidências do envolvimento dos indivíduos em causa no cometimento dos crimes.
    De acordo com o SERNIC, foi possível, durante a investigação, identificar a residência que servia de cativeiro, o local onde teria sido depositado o corpo do finado, para além da recuperação de duas armas de fogo.
    “A neutralização destes indivíduos foi graças a uma combinação operativa entre o SERNIC e outras instituições que resultou na identificação de um dos implicados e através deste foi se identificando os outros. Os primeiros quatro detidos já se encontram em prisão preventiva com a situação legalizada na Penitenciária Provincial de Xai-Xai”, disse.
    Sobre o envolvimento de dos agentes da polícia, Mucambe referiu que há ainda diligências para aferir a veracidade dos factos.
    Ententanto, há suspeitas de um dos detidos ter sido co-autor de um crime com recurso à armada de fogo no dia 22 de Fevereiro na Vila da Macia, em Bilene, onde foi roubada uma motorizada ora recuperada no distrito de Machaze, em Manica.

    Foto: Arquivo

    Fonte: Jornal Noticias

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version