EM VILANKULO: Continua busca pelo tubarão que matou mergulhadores

    0

    AS autoridades marítimas continuam com as operações visando o abate do tubarão que está a causar pânico, depois de atacar duas pessoas, que viriam a perder a vida na baía de Vilankulo, na província de Inhambane.
    As buscas iniciaram logo após o animal ter devorado dois mergulhadores que se encontravam a desenvolver actividades nas águas marinhas desta região do distrito de Vilankulo, na sexta-feira.
    As operações de captura e abate do tubarão envolvem técnicos da administração marítima, do Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto e pescadores locais.
    O delegado marítimo em Vilankulo, Amido Chande, disse que os esforços para a captura ainda não foram sucedidos, pois o predador pode ter retornado ao seu “habitat”.
    Neste momento, os técnicos avaliam outros mecanismos que incluem o uso de meios aéreos do Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto.
    Chande afirmou que, apesar de ser uma das espécies protegidas por lei, o animal será abatido para salvaguardar a vida humana e o desenvolvimento das actividades dos mergulhadores, banhistas e outros utentes.

    Fonte: Jornal Noticias

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version