Graça Machel diz que há forças que não queriam que a tomada de posse acontecesse 

    0

    Graça Machel foi à Praça da Independência para acompanhar a cerimonia de investidura de Daniel Chapo. Ao chegar ao local, a activista social defendeu aos jornalistas que este é o momento de os moçambicanos aproveitarem darem as mãos uns aos outros  e caminharem juntos por um Moçambique para todos, em que cada um se sinta filho da pátria.

    Para Graça Machel, os moçambicanos não devem perder a grande oportunidade de se unir. 

    Paralelamente, continuou, agradeceu a todos os que se esforçaram para que a tomada de posse dos deputados, na segunda-feira, e cerimónia de investidura do presidente eleito acontecesse, porque, rematou, houve forças muito poderosas que não queriam que tal acontecesse. 

    Na ocasião, o Bastonário da Ordem dos Advogados mostrou-se expectante pela eparação de poderes, com respeito pelos direitos fundamentais cruciais para democracia.

    “Precisamos de diálogo e de reconciliação, de consensos para o futuro, com separação de poderes, o que não é um problema jurídico, mas político. É possível sermos amigos da transparência e da inclusão. E não se desenvolve um povo com violação dos direitos humanos”, finalizou.

    Source

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version