Gustavo Uribe

    0

    Bolsonaro deve intensificar agenda de entrevistas até 2026

    Objetivo é se manter em evidência para municiar apoiadores e preservar capital eleitoral

    26/02/2025 às 09:33

    Na tentativa de se manter em evidência, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve intensificar uma agenda de entrevistas nos próximos meses. A ideia é focar em podcasts, jornais e televisões. Buscar jornalistas de veículos internacionais, na tentativa de reverberar o discurso da direita brasileira, também está nos planos.

    A agenda de entrevistas, dizem parlamentares bolsonaristas, tem como objetivo manter o líder da direita nos holofotes, assegurando seu espólio eleitoral. Além disso, a ideia é reforçar seu discurso pela inocência na investigação do plano golpista e municiar seus apoiadores para defendê-lo.

    Bolsonaro também quer ser a principal voz de oposição ao governo petista. Por isso, a ideia é de que ele foque suas críticas em problemas econômicos, com a alta da taxa de inflação. Como está impedido de sair do país, o PL avalia fazer um “tour mundial” em defesa da inocência do ex-presidente.

    O partido defende que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sejam o rosto dessa ofensiva. O foco tem sido a Europa, em países como França e Alemanha, onde a direita tem crescido nas eleições parlamentares.

     

    Tópicos

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version