Manifestantes bloqueiam estradas e vandalizam escola de Motomoti

    0
    OS manifestantes voltaram a colocar barricadas e queima de pneus em diversas estradas e vandalização a Escola Básica de Motomoti, ontem, na cidade de Nampula.
    No Mercado Municipal Waresta, Serra da Mesa, Controle e Estação de Angoche os manifestantes tomaram atitudes violentas com agressões e colocação de barricadas nas estradas, queimaram pneus e uma viatura.
    Na Escola Básica de Motomoti, os alunos destruíram o bloco administrativo e agrediram o diretor da escola, que teve de ser evacuado para o hospital para tratamento, acto que ocorreu quando o responsável exigiu que os alunos colocassem gravata e bolso personalizado da instituição.
    Além do director, os protestantes agrediram alguns funcionários, havendo relatos de crianças desaparecidas, devido ao tumulto, pois muitos alunos abandonaram a escola em debandada.
    No mercado Waresta, os manifestantes ameaçaram os comerciantes locais e prometiam espancar aqueles que se mantinham distantes dos protestos.
    A porta-voz da Polícia da República de Moçambique na província de Nampula, Rosa Chaúque, confirmou os tumultos naquelas zonas, mas situação estava sob controlo e não avançou mais detalhes.
    As brigadas policiais que haviam sido destacadas ao terreno retornaram a procedência, depois que a situação foi controlada.

    Fonte: Jornal Noticias

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version