Ministro do STJ se manifesta após piada com baianos: “Sem maldade”

    0

    O ministro e presidente da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, se manifestou nesta quarta-feira (20) sobre a piada feita por ele com baianos em uma sessão da Corte.

    “Uma repercussão indevida, de uma brincadeira sem maldade”, disse Noronha ao iniciar a sessão. “Mas a maldade está muito mais em quem ouve do que em fala. A maldade está em quem interpretar criando notícia e desvirtuando. Eu tenho pela Bahia o maior apreço, o Brasil foi descoberto pela Bahia”, adicionou, afirmando que a piada havia sido contada a ele primeiro por um ministro baiano.

    Na última terça-feira (18), o magistrado brincou ao comentar um problema no joelho do colega, o cearense Raul Araújo. “Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado”, disse Noronha.

    Ainda durante sua explicação, o ministro citou juristas baianos, como Ruy Barbosa, que nasceu em Salvador, e que o estado é uma “terra de grandes cantores”.

    As explicações também acontecem após o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestar nas redes sociais sobre o ocorrido.

    “Pra quem pensar em fazer piada ou brincadeira de mau gosto com o povo baiano, fica o recado: respeite a Bahia! Nosso estado não será reduzido a estereótipos”, escreveu Jerônimo no X (antigo Twitter).

    <

    p dir=”ltr” lang=”pt”>Pra quem pensar em fazer piada ou brincadeira de mau gosto com o povo baiano, fica o recado: respeite a Bahia! Nosso estado não será reduzido a estereótipos.
    E digo mais: Deus me livre de não ser baiano! ❤️ pic.twitter.com/XnU470zPqc

    — Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) March 20, 2025

    Noronha, por sua vez, disse que ficou “triste de ver que o governador soltou uma nota considerando o comentário xenofobia“.

    Fonte: CNN Brasil

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version