“Não pode ter anistia, as pessoas têm que responder”, diz Gleisi

    0

    A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou, no último domingo (16), aqueles que defendem a anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.

    “Foi um horror o que aconteceu. Eu estava aqui e fui ver os Três Poderes, a quebradeira”, relembrou em entrevista ao programa “PodK Liberados” exibido pela RedeTV!.

    “Então não pode ter anistia, as pessoas têm que responder, é óbvio que defendo o devido processo legal”, acrescentou.

    A ministra justificou que também não se trata apenas do dia em que os atos aconteceram e citou a existência da “história de um golpe que estava sendo construído”, de acordo com investigação da Polícia Federal (PF).

    Para ela, o tamanho da pena imposta aos participantes do 8 de Janeiro — que é motivo de críticas daqueles que defendem a anistia — “deve ter tido comprovação de ato grave realizado pela pessoa”.

    Ao ser questionada pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que conduziu a entrevista, sobre o diálogo com parlamentares mais “radicais”, Gleisi afirmou que não pretende gastar “vela com santo ruim”.

    “Com os mais radicais não [vou tentar diálogo]. Tinha um ditado que a minha avó dizia assim: não gaste vela com santo ruim… Entendeu? Então, se eu não vou convencer… Vou tratar bem, obviamente, respeitar porquê eu não trato ninguém mal”, afirmou.

    Segundo a ministra, o objetivo será tentar o diálogo com os integrantes da oposição que são “da conversa”.

    “Com aqueles que gritam, com aqueles que agridem, aí não tem diálogo”, concluiu.

    Fonte: CNN Brasil

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version