Pescadores incendeiam posto de fiscalização do INAMAR

    0

    Um grupo de pescadores do centro de pesca de Icidua, na cidade de Quelimane, província da Zambézia, incendiou, na manhã desta quinta-feira, o posto de fiscalização do Instituto Nacional do Mar (INAMAR) de Chipaca, alegadamente em retaliação à apreensão de pescado e redes de pesca por parte dos agentes do INAMAR, no âmbito da fiscalização do período de veda.

    Além do posto, os pescadores atearam fogo a uma embarcação depois de terem retirado do recinto daquela instituição para o interior do bairro Icidua, com intuito de bloquear passagem dos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM).
    O representante dos pescadores, que falou ao “Notícias” sob anonimato, disse que o facto deu-se após os agentes do INAMAR apreenderem nove redes de pesca e quantidades não especificadas de pescado.

    A fonte relevou que a actuação daqueles agentes deveu-se à recusa dos pescadores em suborná-los.
    A situação criou agitação no bairro Icidua, colocando os agentes da polícia e populares em confronto. Até à retirada da nossa reportagem, várias unidades da PRM continuavam no terreno para acalmar os ânimos dos populares.
    Entretanto, as autoridades marítimas ainda não se pronunciaram sobre o facto. O “Notícias” tentou interagir com o administrador Marítimo, Augusto Dondo, para obter mais esclarecimento sobre os factos.

    Fonte: Jornal Noticias

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version