Professores e Enfermeiros suspendem greve até 28 de Fevereiro 

    0

    Os professores e enfermeiros decidiram suspender a greve de reivindicação do pagamento do décimo terceiro salário. Entretanto, os profissionais exigem que os valores sejam pagos até 28 de Fevereiro, para que não voltem a paralisar as actividades.

    Cerca de duas semanas após a paralisação das actividades, os professores decidiram suspender a greve e retornar aos seus postos de trabalho.

    Em conferência de imprensa conjunta realizada nesta quarta-feira, o porta-voz do encontro, Raul Piloto, explicou que a decisão se deve ao anúncio do pagamento de pelo  menos 50 por cento do décimo terceiro salário aos funcionários e agentes do Estado.

    “O nosso objectivo nunca foi a greve, mas em algum momento nós vemos isso como um mecanismo de reivindicar para que os nossos direitos sejam observados.”

    Os funcionários explicam que a suspensão é um voto de confiança que a classe decidiu dar ao Governo, para que cumpra a sua promessa.

    “Optamos por, em gesto de sensibilidade e boa-fé, restabelecer a confiança de que o Governo cumprirá a sua palavra.”

    Os profissionais pedem que o Governo seja mais aberto ao diálogo e anule as faltas marcadas durante os dias de paralisação das actividades.

    Fonte: O País

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version