Profissionais da Saúde de descovocam greve

    0

    A Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique (APSUSM) decidiu suspender a convocação da greve que havia sido marcada para hoje, quinta-feira, em protesto contra as condições de trabalho.

    A suspensão, por 30 dias, resulta das conversações que a APSUM mantém com o Governo nos últimos dias. Anselmo Muchave, presidente da APSUSM, disse que houve avanços em alguns pontos da reivindicação, entre os quais o enquadramento dos profissionais de saúde, visitas de monitorização às unidades hospitalares e a resolução das irregularidades no pagamento de subsídios.

    A fonte referiu que o Governo apresentou garantias de aquisição de equipamentos e medicamentos e pagamento de horas extraordinárias até ao fim de Abril.

    Entretanto, os encontros técnicos entre a APSUSM e o Governo continuarão a acontecer para monitorizar a efectivação dos pontos expostos, reforçou.

    No domingo, a Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique anunciara uma nova paralisação laboral, com vista a encontrar soluções para o cumprimento do acordado com o Governo nos meses de Junho e Agosto de 2023.

    Leia mais…

    Fonte:Jornal Notícias

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version