Ruínas que beliscam beleza da cidade

    0

    A ACENTUADA degradação e abandono de imóveis emblemáticos, alguns dos quais outrora luxuosos, retira em grande medida a beleza da cidade da Beira, que no passado atraía uma grande franja de turistas idos sobretudo dos países da região sem acesso directo ao mar.

    Turistas nacionais e estrangeiros, entre africanos, europeus, asiáticos, faziam-se ao Chiveve, atraídos pela arquitectura do Grande Hotel, Hotel Dom Carlos e Estoril, incluindo a Casa dos Bicos e o Palácio dos Casamentos.

    Hoje pura e simplesmente tais imóveis transformaram-se em ruínas, sendo, por conseguinte, esconderijos de pessoas de conduta duvidosa e abrigo de famílias vulneráveis, para além de funcionários de várias instituições.

    O referido cenário sombrio, que dura há longos anos, apresenta-se completamente sem solução à vista, pois as autoridades de tutela tentaram, sem sucesso, inverter o cenário, chegando inclusive a promover conferências de investimentos.

    A recuperação das ruínas do Hotel Dom Carlos, por exemplo, chegou a aglutinar interesses das autoridades governamentais de tutela e investidores que operam neste ramo da indústria hoteleira e similares, na Beira… debalde!

    Leia mais…

    Fonte:Jornal Notícias

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version