UEFA emite comunicado sobre penálti anulado a Julián Álvarez

    0

    Esta quinta-feira, a UEFA emitiu um comunicado a explicar o polémico anulado a Julián Álvarez no Atlético Madrid-Real Madrid.

    «Embora tenha sido mínimo, o jogador fez contacto com a bola com o pé de apoio antes de a chutar», escreveu o organismo em comunicado.

    O organismo regulador do futebol europeu revelou que pretende avaliar esta regra com a FIFA e a International Board.

    De recordar que o Real Madrid garantiu a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de vencer no desempate por grandes penalidades. O penálti de Álvarez entrou na baliza, mas acabou por ser anulado devido aos dois toques na bola. A decisão tem sido bastante polémica e gerado muita controvérsia no mundo do futebol.

    Leia o comunicado na íntegra:

    «O Atlético de Madrid consultou a UEFA sobre o incidente que levou à anulação do penálti de Julián Álvarez no final da partida de ontem, da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. 

    Embora tenha sido mínimo, o jogador fez contacto com a bola com o pé de apoio antes de chutar, conforme mostrado no vídeo em anexo. Pela regra atual (Leis do Jogo, Lei 14.1), o VAR tinha de chamar o árbitro para indicar que o golo deveria ser anulado.

    A UEFA discutirá com a FIFA e a International Board para determinar se a regra deve ser reavaliada nos casos em que o duplo toque seja claramente não intencional».

    Fonte: CNN Portugal

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Exit mobile version